Blog Pertence

Semana da Pessoa com Deficiência começa nesta segunda-feira (21/08) em Porto Alegre

Atualizado em: 18 de agosto de 2023

Tati Feldens

Escrito por: Tati Feldens

Oficinas culturais e esportivas, além de palestras estão entre as atividades presenciais e virtuais organizadas pelo Pertence

Dar visibilidade às questões das pessoas com deficiência é um dos objetivos da Semana da Pessoa com Deficiência, que neste ano tem início nesta segunda-feira, 21. E por isso, o Pertence, cuja missão é criar experiências memoráveis e proporcionar o sentimento de pertencer para as pessoas com deficiência, seja ela intelectual, física ou sensorial, organizou uma programação extensa para a semana, que se estende até o dia 25.

Realizada no formato presencial (Rua Gonçalves Ledo, 473, sede do clube) e online (pelo aplicativo Zoom), o calendário abordará diferentes temáticas relacionadas à inclusão e à acessibilidade na sociedade. Destaque para as atividades de segunda-feira à tarde, que proporcionam melhora nas habilidades emocionais, psicomotricidade, autonomia e sociabilização, em especial à iniciativa “A Rua é Nossa”, que ocorre das 14h às 17h, em frente a sua sede social do Pertence, que fica na Rua Gonçalves Ledo, 473.

Apresentações artísticas e rua acessível com jogo de gol para cegos, além de pet day estão entre as atividades. Também estão programadas estações diversas com circuito de atividades e brincadeiras, como as estações de análise sensorial de alimentos; perna de pau; pintura de rosto; organização de currículo; Rua Acessível e Qual é a música? Gratuitas, as adesões podem ser feitas através dos telefones (51) 991769191 ou (51) 31080710.  Confira a seguir a programação completa:

Segunda-feira, 21/08

Presencial:

Manhã – Clube de Música com Carina Diegues Acosta e Jiu Jitsu com Leo Antoria.

Tarde (14h às 17h): Abertura da Semana PCD – A Rua é Nossa (Rua Gonçalves Ledo, 473)

Apresentações artísticas e Estações (circuito de atividades e brincadeiras).

Estação de análise sensorial de alimentos

Estação de pintura de rosto

Estação de organização de currículo

Estação Rua Acessível

Estação Qual é a música?

Estação Perna de Pau

Apresentações:

Banda Malukos Beleza

Pet Day

Apresentação musical “Forró da Amizade”

Virtual:

Manhã: Caindo na Real com Sara Zinger – (11h às 11h40)

Tarde: Clube de Música com Carina Diegues Acosta e Clube de Dança com Bianca Bueno

Terça-feira, 22/08

Presencial:

Manhã: Grupo artístico – Fábrica de Sonhos (vagas limitadas)

Tarde: Clube de Teatro com Jorge Gil e Clube de Capoeira com Rafael Tomé

Quarta-feira, 23/08

Presencial:

Manhã: Clube de Dança com Bianca Bueno e Clube de Laboratório Experimental com Jorge Gil

Tarde: Clube de Atividades Esportivas (no Ginásio no IPA) – para adultos Clube de Teatro e atividades recreativas para crianças com Carina Acosta e Jorge Gil

Tardinha (18h às 19h): Teatro com Keter Velho (vagas limitadas)

Virtual:

Manhã: Bate-papo – Papo Cabeça com Roberta Millarch -(11h às 11h40)

Tarde: Clube de Música com Raquel Pianta e Clube de Teatro com Jorge Gil

Dialogando com a família (presencial) – Tema: Mercado de Trabalho para a Pessoa com Deficiência

Quinta-feira, 24/08

Presencial

Manhã no Parque Germânia: Clube de Música com Alexsandra Amaral dos Santos e Clube de Circuito Funcional com Bianca Bueno.

Tarde na sede do Pertence: Clube de Dança com Bianca Bueno e Clube das Emoções com a equipe de psicologia.

Sexta 25/08

Presencial

Tarde: Clube de Artes com Vivian Wernick e Clube de Jiu-Jitsu com Leo Antoria

Virtual:

Manhã: Clube das emoções com a equipe de psicologia

Tarde: Clube de Teatro com Jorge Gil e Clube de Dança com Bianca Bueno.

Informações Imprensa: Tati Feldens | 51. 9.9836.8652

Escrito por:
Tati Feldens Tati Feldens

Jornalista

Seja o primeiro a deixar um comentário.