Logomarcas

O projeto A Arte de Pertencer promove oficinas gratuitas de artes cênicas e música instrumental para pessoas com deficiência durante 12 meses. Essas atividades proporcionam crescimento para as pessoas com deficiência, as tornam protagonistas da cultura brasileira e garantem seu acesso a bens culturais como afirmação do direito social básico do cidadão. Patrocine o projeto sem gastar nada através de incentivo fiscal e faça a diferença na vida de quem precisa!

Neste ano, devido à pandemia, a 3º edição do Projeto A Arte de Pertencer está acontecendo de forma virtual. E teve 1290 vagas gratuitas preenchidas para oficinas online de teatro, dança e música. O objetivo é levar arte, inclusão e pertencimento à casa dos participantes que realizam as atividades com o acompanhamento online dos profissionais do Pertence. Esta edição conta com um diferencial, a sociabilização sem fronteiras e permite participantes de todo Brasil.

Veja fotos e vídeos do projeto:

Como funciona?

O projeto é mantido por meio de patrocínios de pessoas físicas e jurídicas. Aprovado pelo Ministério do Turismo no Art. 18º da Lei Rouanet, o projeto, que está em fase de captação de recursos, permite a restituição de 100% do valor patrocinado.

Quem pode patrocinar?

Pessoa Física: pode deduzir até 6% do imposto de renda devido.

Pessoa Jurídica*: podem patrocinar até 4% do Imposto de Renda apurado. O pagamento do incentivo fiscal para o projeto, obedecidas as regras fiscais, não afeta o resultado da empresa, que deduz 100% do valor patrocinado.

Para mais informações envie e-mail para institutosocialpertence@gmail.com ou Fale conosco

Quem pode se beneficiar do projeto?

Pessoas com deficiência intelectual, em vulnerabilidade social e econômica, com idade superior a 7 anos. Recentemente o Site do Governo Federal publicou uma matéria sobre o projeto A Arte de Pertencer. Leia na íntegra

Como se candidatar para as vagas gratuitas?

Quem ainda não fez entrevista com o Pertence deve agendar. As entrevistas são virtuais e podem ser agendadas das seguintes formas:

Para a entrevista o candidato deve apresentar:

  • Cópia autenticada do RG e CPF do participante;
  • Cópia do RG e CPF do responsável;
  • Cópia autenticada da interdição (se for o caso);
  • Cópia do comprovante de endereço;