Como surgiu

A educadora Sara Zinger, sensibilizada por sua experiência junto a jovens com deficiência intelectual, percebeu a falta de interação social e restrito espaço na sociedade para que tivessem a oportunidade de vivenciarem seus desejos e sonhos. Inicialmente, Sara se propôs a oportunizar atividades sociais com um pequeno grupo. Formou-se, assim, o primeiro grupo social. De forma visionária, buscou a parceria estratégica do jovem Victor Daniel Freiberg, que incorporou ao projeto uma nova dimensão para a visão empreendedora. E, por consequência, começam a realizar encontros de pequenos grupos com atividades de lazer voltadas a cada faixa etária. O êxito dos encontros foi grande e os próprios jovens e seus pais solicitaram que as atividades se tornassem permanentes. Assim, em agosto de 2011, nasceu o Clube Social Pertence. O número de participantes cresceu, bem como as atividades e serviços.

Crédito da foto: Paula Carvalho

Nossa missão

Nossa missão é criar experiências memoráveis e proporcionar o sentimento de pertencer às pessoas com deficiência.

Nossa visão

Até 2027, nossa visão é ser referência para outras organizações, ser reconhecida nacionalmente por escrever novas histórias através do desenvolvimento de pessoas com deficiência e promover experiências que impactem positivamente em suas vidas e de suas famílias, mudando a forma como são encaradas perante a sociedade.