Blog Pertence

Histórias compartilhadas: o livro de memórias digital do Pertence

Atualizado em: 22 de junho de 2021

Elisa Pegoraro

Escrito por: Elisa Pegoraro

Victor Daniel Freiberg e Sara Zinger (ou Sarita, como a chamamos carinhosamente), sempre tiveram um sonho: proporcionar o sentimento de pertencer às pessoas com deficiência, estimulando-as a viverem suas próprias histórias de vida, vencendo as barreiras do dia a dia e ganhando independência e autonomia.

Ao longo dos nove anos do Pertence, muitas histórias foram vividas e muitos sentimentos foram compartilhados. Histórias de afeto, carinho, superação, luta, diversão… Histórias de quem sonha, de quem sempre sonhou e de quem descobriu que podia sonhar. Histórias de quem as viveu e de quem somente as viu acontecer e decidiu contar. Histórias vividas em conjunto ou sozinhas. Histórias que carregam emoções, sentimentos e superação. Não são só histórias, são histórias de gente que sonha, que deseja, que as vive porque teve oportunidade de realiza-las. Hoje, muitos já passaram pelo Pertence e têm suas próprias histórias de momentos inesquecíveis, encontros especiais, viagens incríveis, muitos amigos novos, clubes divertidos, muito aprendizado, protagonismo, um espetáculo num festival internacional de artes, histórias essas vividas conosco e nesse livro contadas pelo olhar do time, da família, do participante, do estagiário, do voluntário ou do conselheiro.

Pensando em todas essas histórias e lembranças inesquecíveis, decidimos criar um livro onde essas memórias possam ser compartilhadas. O livro é digital, tornando essas histórias ainda mais acessíveis. Então convidamos você a abrir esse livro. Mergulhe, sinta, divirta-se, se emocione, sorria, chore, visualize, “ouça” essas histórias e recorde esses momentos tão especiais. Saiba que elas fazem parte de um caminho trilhado com muita luta, coragem, afeto e determinação, tanto de quem as viveu quanto de quem as proporcionou.

Este livro é um presente de todos nós que você pode guardar e também dividir com seus amigos. As suas histórias enchem nossos corações de gratidão e desejo de espalhá-las para que se multiplique o sentimento de pertencer.

Escolha uma das opções abaixo para ver o livro:

Você pode baixar o livro em PDF no seu dispositivo e ler de forma acessível usando seu leitor de PDF preferido.

Ver em PDF

Você também pode ter a experiência de ler o livro online folheando suas páginas.

Folhear o livro

Boa leitura! 🙂