top of page

Com pilares de cultura e gastronomia consolidados, Pertence promove a partir de agora a inclusão através do esporte na capital

postspertence

O foco é proporcionar atividades que melhorem a qualidade de vida das pessoas com deficiência, acima de 18 anos e em situação de vulnerabilidade social e econômica

Com o objetivo de promover a inclusão social por meio do esporte, o projeto Esporte & Energia abre inscrições para oficinas gratuitas de Judô & Jiu-jitsu para pessoas com deficiência, acima de 18 anos e em situação de vulnerabilidade social e econômica de Porto Alegre. A inciativa é desenvolvida pelo Instituto Social Pertence (ISP) em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer.

No total, são 20 vagas e os interessados devem preencher o formulário disponível no link a seguir:

As atividades semanais iniciam no dia 4 de novembro de 2022, uma sexta-feira. O projeto tem duração prevista de seis meses e ocorrerá na própria sede do Pertence (Rua Gonçalves Ledo, 473B, Partenon, Porto Alegre)

O objetivo, explica o presidente da instituição, Victor Freiberg, é proporcionar uma rotina semanal – durante seis meses - de atividades esportivas, catalisando o Esporte como agente transformador e acessível para todos. “O esporte é ferramenta de inclusão, proporciona socialização, crescimento, comprometimento, autonomia, protagonismo e histórias para contar. É isso que queremos oferecer para os participantes do Instituto Pertence a partir de agora”.

As vagas serão divididas em duas modalidades: turmas de JUDÔ e de JIU-JITSU. O primeiro busca oportunizar aos participantes uma vivência esportiva, possibilitando que os alunos atinjam suas potencialidades através de treinos técnicos especializados, respeitando as faixas etárias e o desenvolvimento motor do aluno.

Já o segundo utilizará a arte marcial como meio de transformação social, através da disciplina, hierarquia e respeito, contribuindo para a autoestima, bem-estar e confiança dos participantes, criando neles a capacidade de desenvolverem-se cada vez mais como indivíduos. O projeto conta com patrocínio da CEEE, Grupo Equatorial de Energia e Sulgás e apoio da Casa de negócios.

O INSTITUTO SOCIAL PERTENCE

O Pertence foi idealizado e fundado pela educadora Sara Zinger, que, sensibilizada por sua experiência junto a jovens com deficiência intelectual, percebeu a falta de interação social. Criou assim o pequeno grupo para que esses jovens pudessem vivenciar seus desejos e sonhos e oportunizar atividades sociais e de lazer. Na sequência, uniu-se a ela o educador Victor Freiberg e, juntos, nesses mais de 11 anos, lideram um time que proporciona a centenas de jovens do Rio Grande do Sul e do Brasil (a partir de atividades presenciais e on-line), a oportunidade de participar de oficinas, cursos, dinâmicas, assistir espetáculos e até se tornarem protagonistas na cozinha de restaurantes famosos e nos palcos de teatro, que culminou no lançamento de um documentário em 2021.

Aqui, as pessoas são estimuladas a viverem suas próprias histórias de vida, vencendo as barreiras do dia a dia, ganhando independência, desenvolvendo o sentimento de pertencer, fortalecendo laços de amizades e a inclusão social. O resultado é um impacto na qualidade de vida dos nossos participantes, que se reflete em suas famílias e em toda a sociedade.

Escrito por Tati Feldens

SERVIÇO

Inscrições abertas para aulas de Judô & Jiu-jitsu do Instituto Social Pertence

Rua Gonçalves Ledo, 473, Partenon, Porto Alegre, RS

Patrocínio:

CEEE Equatorial

Sulgás

Realização:

Pertence esporte

Financiamento:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS

Apoio:

Casa de negócios – Planejamento & Captação de Recursos

Informações e inscrições: contato@pertence.me | (51) 99176-9191 | (51) 3108-0710

www.pertence.me | @clubesocialpertence

Informações imprensa:

Tati Feldens – Jornalista

Fone: (51) 9.9836.8652

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page